DaisypathAnniversary Years Ticker

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Infertilidade secundária !

A infertilidade primária é o tipo de infertilidade mais conhecido, não querendo com isto dizer que é o mais comum. É um tipo de infertilidade em que o casal infértil nunca teve nenhum filho e depois de um ano de tentativas, em idade fértil e sem qualquer tipo de controlador de fertilidade. Mas hoje vou falar-vos da infertilidade secundária.


Infertilidade Secundária, o que é?

Fala-se de infertilidade secundária quando um casal não consegue engravidar ou manter uma gravidez até ao fim, após já ter tido um filho. É um tipo de infertilidade ainda mais comum que a infertilidade primária. Os números dizem que 40% dos casais inférteis têm uma infertilidade primária e 60% têm uma infertilidade secundária.

O que causa?

Factores como o bloqueio das trompas, endometriose, ovulação pobre, poucas quantidades de espermatozóides ou pouca qualidade dos mesmos, e outros motivos responsáveis pela infertilidade primária, são também responsáveis por este tipo de infertilidade.
Complicações durante um parto podem também ser causas de infertilidade secundária.
Com a idade, as hipóteses de gravidez vão diminuindo, por isso, a idade é também um factor importante de infertilidade secundária.

Quais os tratamentos?

Os tratamentos utilizados em casos de infertilidade secundária são os mesmos que são utilizados em casos de infertilidade primária.

Ps:Amigas mais uma vez ovulação COMPROVADA .......Yupiiiiii "já falta tão pouco"

Beijinhos Felizes e Positivos a todas

Nenhum comentário: